Wikia

Wiki Filmes de terror

Carrie, a estranha

Discussão0
7 pages em
Este wiki

Carrie, a estranha é um filme de horror feito em 1976, dirigido por Brian de Palma. O filme foi baseado no livro homônimo de Stephen King.

HistóriaEditar

Carrie poster.jpg

Poster oficial do filme

A trama do filme conta a história de Carrieta "Carrie" White, uma garota esquisita sem vida social que estuda no Ewen High School. Ela, desde pequena, foi alvo de zombações de seus colegas e foi brutalmente educada pela mãe fanática, Margaret White. Mas nem Carrie sabe de seus estranhos poderes de telecinese, ou seja, mover obejtos com a mente. Logo no começo do filme, Carrie menstrua durante o banho após a aula de educação física e não sabe bem o que é esse acontecimento, pedindo ajuda para suas colegas, mas elas a aterrorizam e enchem seu armário com tampões. A professora de educação Física, sra. Collins (sra. Desjardin no livro), enraivecida com a atituda das garotas, manda todas para a detenção, e quem não a obedecesse seria banida do baile de formatura que estava chegando. Chris Hargenson, líder do grupo que maltratou Carrie, fica irritada e fica contra as obrigações da sra. Collins, sendo então banida do baile. Sue Snell, uma das garotas, fica com pena e remorso de Carrie e pede para que seu namorado, o popular Tommy Ross, leve Carrie ao baile. O que Sue não sabia era que Chris armou uma armadilha junto com seu namorado Billy Nolan e sua amiga Norma Watson para humilhar Carrie no baile. Na noite do baile, Carrie vai contra a vontade de sua mãe ao baile e é muito elogiada por todos, e fica surpresa ao saber que foi eleita a rainha do baile ao lado de Tomy, mesmo que os votos dos estudantes tinham sido trocados para que Carrie ganhasse. Quando sobe ao palco, Carrie recebe um grande banho de sangue de porco (colhido por Billy), obrigando todos do ginásio a rirem dela, inclusive a sra. Collins, que a convenceu a ir ao baile e tinha se tornado uma "amiga" de Carrie. Carrie, cheia de rancor e raiva, usa pela primeira vez seus poderes á seu favor, matando todos os presentes no baile e voltando para casa, onde mata sua mãe e destruindo a sua casa, morrendo logo então. A história de Carrie ganhou um remake em 2002, este mais fiel á obra.

ElencoEditar

SissySpacek.jpg

Sissy Spaceck interpretou Carrie.

  • Sissy Spaceck = Carrieta "Carrie" White
  • Piper Laurie = Margaret White
  • Jhon Travolta = Billy Nolan
  • Amy Irving = Sue Snell
  • William Katt = Tomy Ross
  • Betty Buckley = Sra.Collins
  • Edie Mclurg = Helen Shyres
  • P.J soles = Norma Watson

LivroEditar

Stephen King começou a sua carreira literária com este livro, porém o jogou no lixo e desacreditando na obra. Sua esposa, porém, pegou os papéis e levou á uma editora, que desta vez aceitou e lançou enfim, o livro "Carrie", que fez um enorme sucesso e levou King á uma brilhante carreira literária, criando outras diversas obras de terror e suspense.

Carrie, o musicalEditar

Além de dois filmes, Carrie virou também um musical, estreando em 1988, com o texto de Laurence D. Coha, estrelando Annie Golden como a garota com poderes telecinéticos. Porém, as críticas sobre o musical não foram muito boas, chamando a peça como "uma das vergonhas da Broadway".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória