FANDOM

O exorcista (The exorcist) é um filme de 1973 dirigido por William Friendkin.

EnredoEditar

Exorcist

Pôster original do filme.

Durante uma escavação de arqueólogos no Iraque, os escavadores encontram uma misteriosa estátua do demônio Pazuzu, que é libertado a partir deste momento, entrando no corpo de Regan Mcneil, uma menina de doze anos, filha da atriz divorciada Chris Macneil. Regan começa a ter comportamentos estranhos, levando a mãe a crer que seja algo psicológico, até Regan ter comportamentos realmente assustadores, como a voz que engrossa e quando ela se masturba com um crucifixo. Chris procura todos os psicólogos e doutores para tratar Regan, mas nada adianta, quando ela descobre a prática do exorcismo e chama o padre Karras para exorcizar Regan. Após muito tempo e um duro ritual, o demônio sai de Regan mas entra no padre, que se suicida em seguida.

ElencoEditar

  • Ellen Burstyn.... Chris MacNeil
  • Max von Sydow.... Padre Merrin
  • Jason Miller.... Padre Karras
  • Lee J. Cobb.... Tenente Kinderman
  • Linda Blair.... Regan Mcneil
  • Kitty Winn.... Sharon Spencer
  • Barton Heyman.... Dr. Klein
  • Peter Masterson.... Barringer
  • Rudolf Schündler.... Karl
  • Mercedes McCambridge.... voz do demônio Pazuzu

As maldições do ExorcistaEditar

Apesar do sucesso e da surpresa do público com os grandes efeitos especiais (eram considerados incríveis na época), O exorcista ganhou a fama de maldito e teve várias coincidências consideradas "maldições". Eis aqui os acontecimentos após o filme:

  • O ator Jason Miller, intérprete do padre Karras, morreu uma semana após o término das gravações do filme por pneumonia.
  • A atriz Ellen Burstyn se feriu gravemente na cena onde ela é jogada por Pazuzu. Um técnico exagerou quando tinha de jogar a atriz contra a parede.
  • A atriz Linda Blair ficou traumatizada com o filme e disse que nunca iria ter um filho, além de virar dependente química.
  • O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrrido e a esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê.
  • Vários técnicos foram assassinados ou morreram misteriosamente.